Campeonato Mundial

Hapkido Educar Brasil

Sobre

O Programa HAPKIDO EDUCAR BRASIL, atuando inicialmente no Estado de Santa Catarina se destacou como um elemento formador de atletas e principalmente de cidadãos, junto à diversas comunidades municipais.

Este PROGRAMA deve ser um dos suportes do Estado para fomentar e formar novos atletas, pois esta vocação desportiva do INSTITUTO HAPKIDO EDUCAR BRASIL provoca não somente a excelência na formação de atletas, mas também a integração e participação da família e sociedade, sendo certo ainda, que seus Mestres e professores contribuem com a qualificação do atleta na atividade marcial e com a divulgação e popularização do Hapkido em todo Brasil, como fator de união e integração nacional.

Neste aspecto, o PROGRAMA HAPKIDO EDUCAR BRASIL orgulha-se por estar colaborando decisivamente na integração do esporte nacional ao patrimônio cultural brasileiro, ofertando de forma responsável parcela contributiva de reconhecido interesse social. Através do presente PROGRAMA HAPKIDO EDUCAR BRASIL , do INSTITUTO HAPKIDO EDUCAR BRASIL, busca ampliar o efeito multiplicador de sua comprovada capacidade em formar cidadãos e atletas aos demais segmentos da sociedade que, presentemente, estão privados de galgar uma inclusão social qualificativa e sustentável.

Com vários títulos disputados ao longo de seus 10 ANOS de existência  tempo que se iniciou na cidade de BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC o Projeto HAPKIDO EDUCAR – SC, com exatos 08( oito) alunos,  os atletas ganharam, entre medalhas e troféus, conhecimento, respeito e muita de informação sobre o nosso Estado e principalmente sobre o País. Grande parte dos eventos e competições, são realizados em outros estados, isso ajuda ao atleta ter aulas práticas sobre a cultura do Brasil, algo que muitos atletas, por virem de famílias carentes, não teriam o conhecimento ou a vivencia.

O PROGRAMA HAPKIDO EDUCAR BRASIL, está em várias cidades do Território Brasileiro, agregando mais de 5.600 alunos com idade entre 06 e 18 anos, é o maior projeto social na arte marcial HAPKIDO da América do Sul, contando com a parceria das secretarias municipais de educação e esporte, além dos C.M.D.C.A, contando ainda com apoios de peso como Governo dos Estados, Governo Federal através do Ministério do Esporte (Lei de Incentivo ao Esporte), Petrobras, Eletrobrás. Itau, Seguros, HSBC, Banco do Brasil, OI e da Iniciativa Privada. Temos como objetivo principal a inclusão social de crianças e jovens através da pratica da arte marcial em especial o Hapkido, tirando-as assim da ociosidade, do possível caminho da marginalidade e das drogas.

Nosso lema: “FORMANDO GRANDES CAMPEÕES E FUTUROS GRANDES HOMENS”

O Projeto ostenta entre vários, o titulo de Penta Campeão Catarinense de Hapkido, Bi- Campeões Mudiais ( 2011/2012), Campeão Sul Brasileiro, Sul Americano, além do Tetra Brasileiro, e todos estes títulos foram conquistados somente pelos atletas do Projeto.

“É um enorme prazer ver o resultado obtido no rosto e na expressão de cada atleta”.

GRÃO MESTRE VALDIR EUFRASIO
Fundador e Coordenador

AJUDE A TRANSFORMAR VIDAS

Seja um parceiro, patrocinador ou atleta. Junte-se a nós.

ENVIE SUA MENSAGEM!